terça-feira, 29 de maio de 2012

Associação recebe treinamento sobre armazenamento alimentar em garrafas pet


No último sábado (26), os moradores do Parque do Sol e localidades próximas receberam treinamento sobre armazenamento de arroz e feijão em garrafas pet, que prolonga a vida útil dos alimentos para até dois anos além da validade na embalagem. O evento aconteceu na associação do local, Asolvag.

            Mais de quarenta pessoas compareceram ao treinamento, que foi ministrado por cerca de dez voluntárias. Elas utilizaram luvas e máscaras para manter os padrões de higiene no armazenamento dos grãos. As garrafas pet também foram esterilizadas.

Foram armazenados 30kg de alimentos. Essa foi a primeira das três oficinas de armazenamento que serão realizadas na associação. As próximas datas serão 16/06 e 14/07, sempre a partir das 15h.

O presidente da Estaca Rangel, Fabrício Santos, deu testemunho aos presentes sobre o princípio de autossuficiência e viver previdente presentes na técnica de armazenamento. “Foi maravilhoso ensinar àquelas pessoas essa técnica e saber que eles vão ser multiplicadores disso em seus lares”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.