quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura de Cabedelo sinaliza parceria com projeto Mãos que Ajudam


            O projeto ‘Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos’ está prestes a ganhar mais um reforço na Região Metropolitana de João Pessoa: a primeira dama e secretária do Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Cabedelo, Eneide Monteiro Régis, sinalizou que deseja fazer uma parceria com o programa.

A afirmação foi feita em reunião realizada ontem, na sede do Projovem do município, com os diretores de Assuntos Públicos das Estacas João Pessoas – Camila Alves - e Rangel – Elinaldo Pinho; além da diretora de Assuntos Públicos Multiestacas – Elara Leite.

             Na ocasião, a primeira dama foi apresentada ao projeto e se comprometeu a pleitear,  junto aos fornecedores de gêneros alimentícios da prefeitura, apoio à iniciativa - através da doação de arroz e feijão.  

Ela também elogiou a técnica de armazenamento dos grãos em garrafas pet (que prolonga a vida útil do alimento em até dois anos) e indicou que ela fosse repassada aos 300 jovens que fazem partem do Projovem Cabedelo.

             O coordenador do programa, Gleuryston Vasconcelos, posteriormente também presente na reunião, se mostrou entusiasmado com a realização de uma oficina – em data ainda ser definida - no local e afirmou que os jovens adoram “colocar a mão na massa, por meio de ‘aulas’ práticas”.

Com a consolidação da parceria, a ideia é que no dia de mobilização nacional  (28 de julho)  do ‘Mãos que Ajudam’ uma comunidade carente de Cabedelo seja beneficiada com o que for arrecadado e armazenado no município. Essa ação acontece de forma paralela ao projeto que beneficiará as famílias carentes no Vale do Gramame, em parceria com a Asolvag.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião realizada em Cabedelo o ex-secretário de Saúde do Município, Ironildo Oliveira, e a irmã Suely Lucena, da Ala Bessa – responsável por agendar o encontro com a gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.