sábado, 9 de junho de 2012

Mês de junho tem oficinas de armazenamento em João Pessoa e Campina Grande


Desde a última semana, oficinas de armazenamento de alimentos estão acontecendo em diversas capelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O objetivo é armazenar arroz e feijão em garrafas pet, instruindo os membros e amigos da Igreja sobre o princípio da auto suficiência, já que o alimento tem sua validade prolongada por mais dois anos além da data da embalagem, podendo ser usado em momentos de dificuldade familiar.

Oficina de armazenamento em Cabedelo
No final de maio, a Estaca Torre realizou sua primeira oficina, na Capela Costa e Silva na qual armazenou em torno de 100kg de alimentos doados pelos membros, que serão encaminhados para uma entidade carente no Alto do Mateus e para famílias carentes do Vale do Gramame.

As Estacas João Pessoa, Santa Rita e Rangel também realizaram oficinas no primeiro fim de semana de junho. Na Capela localizada em Cabedelo, um esforço concentrado armazenou mais de 100kg de alimentos, enquanto em Santa Rita, nas Capelas Tibiri e Santa Rita, foram armazenados cerca de 400kg, que serão doados à instituição Casa dos Sonhos, onde freiras dominicanas realizam trabalho com crianças carentes.

Na capela Centro
Outra oficina ocorrida no primeiro sábado de junho foi a da Capela Centro, onde se armazenou cerca de 100kg de arroz e feijão. A Capela Valentina também teve uma oficina bastante participativa, onde foram armazenados quase 400kg de alimento.
No feriado do dia 7, outra oficina foi realizada em Cabedelo, para concluir o trabalho da primeira.
Em Campina Grande, a Estaca Liberdade realizou, também no primeiro sábado de junho, uma oficina, com a previsão de armazenar 200kg de alimentos, que serão doados a instituição carente local.

As oficinas de armazenamento previstas para a próxima semana serão realizadas na Asolvag, entidade beneficiada pelo projeto no Vale do Gramame e na Capela Manaíra, no dia 16 deste mês.

Na Capela Valentina, participação dos jovens e crianças
Na Capela Tibiri, muitos voluntários participantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.