quinta-feira, 19 de julho de 2012

Voluntários entregam brinquedoteca a entidade assistencial


Voluntários durante a construção do espaço

A Casa dos Sonhos, entidade assistencial localizada no bairro de Várzea Nova em Santa Rita, recebeu, no mês de junho, uma brinquedoteca que irá beneficiar as 120 crianças atendidas pela instituição.

O espaço da brinquedoteca tornará possível ajudar as crianças a desenvolver melhores laços afetivos, qualidades e habilidades motoras e cognitivas com a ajuda de brinquedos pedagógicos. Na construção do espaço, participaram cerca de 150 voluntários da Casa dos Sonhos e de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entre jovens e adultos, que construíram, pintaram e decoraram o ambiente.

Uma grande casa de bonecas e um teatro de fantoches também foram providenciados pelos voluntários. “Este projeto nos trouxe grandes experiências ao servir a nosso próximo. Sentimos o amor de cada um, a alegria e satisfação de fazer parte da história desta Casa que ajuda muitos filhos do Pai Celestial”, comentou o presidente Silvério Marques, conselheiro da Estaca Santa Rita.

As crianças que frequentam a entidade são filhos de catadores de materiais recicláveis, ex-presidiários e trabalhadores de baixa renda, principalmente.

“É muito importante saber que no mundo de hoje temos pessoas tão bondosas e dedicadas que ajudam seu próximo, assim como Cristo ensinou. Foi lindo ver crianças, jovens e adultos envolvidos para a realização deste sonho, dedicando seu tempo talento para nos ajudar, cada um dentro de sua capacidade. O belo de tudo isso é saber que Deus está feliz que, mesmo sendo de denominações diferentes, buscamos seguir o exemplo de Cristo e isto nos pode ser mostrado por vocês nossos irmão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, agradeceu a irmã Judite Gomez, uma das fundadoras da entidade.

As crianças que frequentam a entidade fizeram um belo livro composto de agradecimento aos voluntários e apresentaram um coral, uma dança folclorica, um grupo de percussão e uma apresentação circense durante o evento de entrega da brinquedoteca, no dia 7 de junho. Na ocasião, também foram doados, pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, louças, armários, um bebedouro, um fogão, forno e panela de pressão industriais, além de livros pedagógicos e brinquedos educativos.

História

                A Casa dos Sonhos foi idealizada por uma dupla de freiras dominicanas, irmãs Estela Del Vale e Judite Gomez, que fundaram o espaço para proteger os jovens e crianças do local das más influências de drogas e criminalidade, ajudando-os a ter oportunidades melhores por meio da educação.
         
Na entidade as crianças recebem reforço escolar e frequentam círculos de leitura, recebem acompanhamento pedagógico. Elas também participam de aulas de danças folclóricas e artes circenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.