quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Aspan recebe visita de Assuntos Públicos


Na terça-feira última (27), o Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Rangel de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Elinaldo Venancio, visitou a Associação Promocional do Ancião Doutor João Meira de Menezes (Aspan), localizada no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa. O objetivo da visita foi apresentar o projeto Mãos que Ajudam, além de conhecer as dificuldades e necessidades enfrentadas pela instituição.

A ASPAN é uma entidade filantrópica de assistência e amparo à velhice. De utilidade pública, sem fins lucrativos, tem como mantenedor o Sr. Fabiano Vilar, que conta com ajuda do poder público, privado e de pessoas de espírito cristão.

De acordo com a Sra. Penha Leite, diretora do abrigo de idosos, a instituição recebe doações e obras de caridade das pessoas, mas mesmo assim tem enfrentado problemas, pois nem sempre o que se recebe é suficiente. Penha enfatizou que a doação de alimentos é o mais importante para a Associação, que abriga aproximadamente cem idosos, muitos deles que necessitam de acompanhamento constante e atenção redobrada. Ela salientou que a idade dos idosos varia entre 58 e 107 anos.

No encontro, foi fechada parceria para o projeto Mãos que Ajudam 2013, que acontecerá no dia 12 de outubro e que tem como tema Mãozinhas que ajudam a Terceira Idade. A assistente Sra. Laudicélia ressaltou que carinho, amor e atenção são o fundamento do serviço ao próximo e que são bem-vindos na Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam vem vindos a este Blog e façam seus comentários.